
2) Tem um fundo de verdade. “Não fazemos tantas invenções como vocês imaginam”, brincou o produtor com a profissão do protagonista da série. De acordo com Goyer, quando morreu, Da Vinci deixou 13 mil páginas em seu diário – das quais conhecemos 6 mil até hoje. “Então, eu pensei: se ele criou todas essas coisas que sabemos através dessas páginas a que tivemos acesso, que diabos [sic] ele criou nessas outras 7 mil?”, perguntou, impressionado.
3) Altas aventuras. Goyer afirmou que, apesar de ser um grande fã das produções da TV a cabo – como é o canal Starz -, ele não acredita que hajam muitas produções de aventura (divertidas) no setor. “Várias pessoas vêm me dizer que estão surpresas que [Da Vinci's Demons] seja tão divertida assim – podendo ser até engraçada”, disse. “Estou fazendo um tipo de show que eu mesmo gostaria de ver.”
4) Michelangelo pode dar o ar da graça. Algumas figuras conhecidas na vida de Da Vinci, através dos relatos históricos, devem aparecer na série. Dentre eles, o professor de Leonardo, Andrea del Verrocchio, seu contemporâneo Sandro Botticelli, além da amante do inventor, Lucrezia (personagem de Laura Haddock). “Se tivermos a sorte de ganharmos mais temporadas, Michelangelo, absolutamente, vai acabar aparecendo”, garantiu Goyer. Segundo o produtor, Mona Lisa, a musa da obra mais famosa de Leonardo, poderia ser retratada já no segundo ano do programa – ainda que Mona Lista tenha sido feita quando Da Vinci tinha bem mais que 25 anos. “Sou um grande fã de histórias não-lineares”, confessou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário