segunda-feira, 15 de abril de 2013

5 Dicas do Produtor Goyer sobre a Série que estreou nos EUA dia 12 | ABRIL

1) Quase Cleópatra. Quando Goyer foi contratado pelo canal Starz para desenvolver uma história épica, diversos temas surgiram em sua cabeça. ”Nós conversamos sobre uma variedade de pessoas diferentes, de Genghis Khan (imperador mongol) à Cleópatra – sobre quem eles estão desenvolvendo um programa agora. Mas quando o nome Da Vinci veio, eu disse, ‘Uau. Para alguém que é tão famoso como ele era, tão conhecido, é uma espécie de loucura que ninguém tenha feito um filme sobre ele ou uma série em que ele fosse o personagem principal”, contou Goyer sobre os bastidores da criação da série.

2) Tem um fundo de verdade. “Não fazemos tantas invenções como vocês imaginam”, brincou o produtor com a profissão do protagonista da série. De acordo com Goyer, quando morreu, Da Vinci deixou 13 mil páginas em seu diário – das quais conhecemos 6 mil até hoje. “Então, eu pensei: se ele criou todas essas coisas que sabemos através dessas páginas a que tivemos acesso, que diabos [sic] ele criou nessas outras 7 mil?”, perguntou, impressionado.

3) Altas aventuras. Goyer afirmou que, apesar de ser um grande fã das produções da TV a cabo – como é o canal Starz -, ele não acredita que hajam muitas produções de aventura (divertidas) no setor. “Várias pessoas vêm me dizer que estão surpresas que [Da Vinci's Demons] seja tão divertida assim – podendo ser até engraçada”, disse. “Estou fazendo um tipo de show que eu mesmo gostaria de ver.”

4) Michelangelo pode dar o ar da graça. Algumas figuras conhecidas na vida de Da Vinci, através dos relatos históricos, devem aparecer na série. Dentre eles, o professor de Leonardo, Andrea del Verrocchio, seu contemporâneo Sandro Botticelli, além da amante do inventor, Lucrezia (personagem de Laura Haddock). “Se tivermos a sorte de ganharmos mais temporadas, Michelangelo, absolutamente, vai acabar aparecendo”, garantiu Goyer. Segundo o produtor, Mona Lisa, a musa da obra mais famosa de Leonardo, poderia ser retratada já no segundo ano do programa – ainda que Mona Lista tenha sido feita quando Da Vinci tinha bem mais que 25 anos. “Sou um grande fã de histórias não-lineares”, confessou.

5) Qualquer semelhança com o Batman, não é mera coincidência. “Bob Kane [criador da HQ do Batman e falecido em 1998] já disse, em entrevistas, que a capa do Batman foi inspirada no ornitóptero de Da Vinci [na imagem acima] e que Da Vinci foi um dos antecedentes do Batman”, relatou Goyer, que, durante suas pesquisas, percebeu que as duas histórias tinham muito em comum. “Da Vinci escreve sobre isso [a invenção do ornitóptero] em seus diários e ele esboçou a boca de uma caverna. Alguma coisa ruim aconteceu na caverna e, então, ele passou a construir uma máquina voadora. Quero dizer, é uma espécie de paralelo assustador”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário